Notícias

Partilhamos anos de Experiência

OnStrategy: a EDP é a marca portuguesa que mais vale no país

24 Junho 2022

OnStrategy revelou os resultados do estudo das Marcas Portuguesas Mais Valiosas 2022. Na interpretação que faz deste estudo, João Baluarte, responsável da consultora multidisciplinar, começou por recordar que 2022 marca a saída da pandemia, pelo que se assistiu a "uma recuperação generalizada das marcas, assentando esta melhoria, essencialmente, numa melhor performance, esperada e efetiva, ao nível do volume de negócios e consequentemente da sua rentabilidade".

Por outro lado – prossegue o partner responsável pelos estudos financeiros da OnStrategy –, a manutenção ou o reforço da força de marca nas principais marcas do ranking "revela a sua resiliência nestes períodos". "Não obstante esta evolução positiva e do outlook que suporta este estudo, existe um conjunto de incertezas que podem condicionar a manutenção desta recuperação nos próximos anos", relembra, apontando a guerra na Ucrânia, a inflação galopante, o aumento das taxas de juro, a alteração nas cadeias de abastecimento e uma tendência de menor globalização.

Sobre o 1.º lugar que é ocupado pela EDP neste estudo, é uma posição "em nada surpreendente". "A EDP tem vindo a ser, de forma consistente, a marca mais valiosa nos nossos estudos, com uma evolução crescente, quer em termos de valor quer em termos de força de marca."

Fonte: Jornal de Negócios 24 Junho 2022

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.